terça-feira, 28 de maio de 2013

Capítulo Petrolina apresenta a Ordem DeMolay para candidatos à iniciação






O Capítulo Petrolina nº23 realizou este mês a apresentação da Ordem aos candidatos a iniciação. Durante a apresentação foram tiradas dúvidas a respeito dos trabalhos e da atuação da nossa Ordem na sociedade, bem como foram mostrados alguns dos trabalhos do Capítulo Petrolina.


O debate foi presidido pelo irmão Iago Borges, Primeiro Conselheiro do Capítulo, que tratou de discorrer sobre a história da Ordem, do nosso Herói Mártir, bem com sobre a estrutura organizacional da Ordem a nível Municipal, Estadual, e Nacional. 


Foram apresentados cinco novos candidatos, que prometem ingressar na Ordem com grande disposição para para aprender e para ensinar a Ordem DeMolay.


Acreditamos que a renovação dos membros é algo fundamental para a construção de uma fraternidade mais ativa, e a longo prazo, de uma sociedade melhor.

Cavaleiros do São Francisco de volta a ativa realizam primeira convocação após quase quatro anos.



No último dia 25/06 o priorado Cavaleiros do São Francisco nº 84 realizou a sua primeira convocação após quase quatro anos fora do ar.
A reunião foi realizada na cidade de Ouricuri, com início as 20:00 horas e teve a presença de 10 cavaleiros ativos das cidades de Ouricuri e Petrolina, além de três Sênios e o presidente do Conselho Consultivo, Tio Paulo Sérgio.
O presidente da sessão e atual Ilustre Comendador Cavaleiro é o irmão Paulo Marcelo que ja tem seis anos de Ordem DeMolay, que fora auxiliado pelos Comendador Escudeiro Anderson e o Comendador Pajem Felipe.
Num momento único de debates filosóficos e apresentação de grandes ideias de grandes DeMolay's podemos entrar para a história da Ordem DeMolay pernambucana ao trazer de volta à suas atividades um espaço democrático de construção de conhecimento onde todos os cavaleiros tem a oportunidades de apresentar e debater ideias de plena importancia para a construção da sociedade.


Agradeço a todos os participantes por terem contribuído na realização desse momento maravilhoso.
Orgulho de fazer parte do Priorado Cavaleiros do São Francisco, finalmente e oficialmente de volta a ativa! Vamos em frente!

Forte Abraço!


Felipe Caldas
MC Cap. Petrolina

terça-feira, 7 de maio de 2013

Capítulo Petrolina Realiza Campanha de Recrutamento em Escolas Públicas



O Capítulo Petrolina nº 23 está realizando no mês de maio a Campanha de recrutamento para ingresso na Ordem DeMolay em escolas públicas da cidade de Petrolina. Os DeMolay's petrolinenses já passaram pela Escola de Aplicação, pelo Campus Petrolina do IF - Sertão, e ainda devem passar pelo Colégio Otacílio Nunes de Souza.

A iniciativa tem o intuito de buscar nas escolas públicas, alunos destacados com potencial para a Ordem DeMolay, além de divulgar e esclarecer dúvidas sobre nossa fraternidade.


O projeto foi criado na gestão 2012.2 do PMC de Excelência Paulo Maia, e na época foi encabeçada pelo irmão Caio Dorian. Hoje, na gestão 2013.1, ficou ao encargo do irmão Iago Borges a administração do recrutamento.




domingo, 5 de maio de 2013

Bethel Lírios do Vale e Cap. Petrolina se unem para homenagear as mães


No último sábado 04/mai o Capítulo Petrolina e o Bethel Lírios do Vale realizaram uma cerimônia conjunta para homenagear as mães.

Foi um momento belíssimo, cheio de emoções e homenagens prestadas as nossas mães. Onde tivemos algumas apresentações que lembraram a importância e o amor de nossas mães. 

Alguns dos momentos mais emocionantes foram, a cerimônia apresentada em conjunto com Filhas de Jó e DeMolay's, que retratou bem a relação entre mãe e filho, a apresentação em voz e violão do irmão Ryan Nunes  sobre o amor filial e a distância que por vezes separa os filhos de sua mãe.





A entrega das rosas foi o momento onde nossos irmãos e primas puderam externar o seu amor por essas mulheres maravilhosas que nos deram a vida. Entre lágrimas e palavras de amor, o que se via era uma sensação mútua de felicidade e emoção no rosto de todos que puderam participar deste maravilhoso momento.





O dia foi ainda mais especial, pois pudemos comemorar o aniversário de 13 anos do nosso pequeno-grande irmão Arthur Freire, vulgo Arthurzinho Mestre Conselheiro Estadual Mirim.

Arthurzinho cortando o bolo e Diego mostrando seu lado Feminino. kkk
                         

Para encerrar a noite, tivemos a apresentação de uma maravilhoso grupo de dança.




Agradecemos em nome do Capítulo Petrolina e do Bethel Lírios do Vale a todos que  puderam se fazer presentes nesse maravilhoso e tão especial dia.  

Mais Fotos