quinta-feira, 25 de julho de 2013

Atividades da semana do Capítulo Petrolina!

Segue o calendário semanal do Capítulo Petrolina.




- IV Café Filosófico




* O Café Filosófico é aberto ao público, estão todos convidados!

Forte Abraço

Priorado Cavaleiros do São Francisco realiza segunda convocação após reativação

No dia 5/Jul os nobres cavaleiros do Priorado Cavaleiros do São Francisco nº 84 liderados pelo ICC Paulo Marcelo, se reuniram na segunda convocação após sua reativação.



A reunião começou às 22:00h na cidade de Petrolina - PE e correu noite adentro com um interessante debate sobe o tema: o poder do povo, apresentado pelo Sir Comendador Escudeiro Anderson da cidade de Ouricuri-PE.
A Ordem da Cavalaria é uma irmandade que visa o aprimoramento intelectual através de discussões filosóficas, dos jovens DeMolay's a partir dos 17 anos de idade.
O Priorado Cavaleiros do São Francisco foi fundado e instalado em 28/08/1999, e voltou a ativa em 2013 após três anos adormecido.

domingo, 21 de julho de 2013

Capítulo Petrolina tem segundo Mestre Conselheiro a receber Prêmio de Excelência Nacional

O Past Mestre Conselheiro Felipe Caldas, do Capítulo Petrolina, recebeu o PMC-PSM, Prêmio por Serviços Meritórios para Past Mestres Conselheiros. Felipe é o segundo MC do Capítulo Petrolina a receber o prêmio, antes dele, também foi premiado com o PMC-PSM o irmão Paulo Maia.
Thales Herique, Felipe Caldas, Ryan Nunes e Paulo Maia

O prêmio foi criado pelo Fundador da Ordem DeMolay, Frank Sherman Land, e tem o objetivo de garantir que o programa de atividades da Ordem fosse cumprido em sua integralidade em cada Gestão Administrativa. Para o Mestre Conselheiro ser premiado, ele deve cumprir várias atividades.
  

                                                             

A Campanha de Excelência está auxiliando os Mestres Conselheiros a melhorarem suas gestões. Assim, o Mestre Conselheiro recebe conselhos, sugestões de atividades e materiais de treinamento para ajudá-lo a aprimorar ou melhorar seus trabalhos e ter uma gestão de excelência para se tornar um PMC-PSM.
Como participante da Campanha, posso garantir que o projeto auxilia muito na condução dos trabalhos durante a gestão.


Felipe Caldas

Toma posse a gestão 2013.2 do Capítulo Petrolina e quatro irmãos recebem a Coroa da Maioridade.

Neste sábado 20/jul foram investidos os oficiais da gestão administrativa 2013.2 do capítulo Petrolina nº 23.


Foram empossados nos cargos de Segundo Conselheiro, Primeiro Conselheiro e Mestre Conselheiro, respectivamente, os irmãos Caio Felipe, Paulo Marcelo e Iago Borges.



Numa tarde maravilhosa que marcou a passagem do colar de Mestre conselheiro de Felipe Caldas, para Iago Borges, foram entregues em meio a agradecimentos e votos de sucesso, singelas homenagens as instituições e pessoas que auxiliaram o Capítulo nos seis primeiros meses do ano corrente.

 

Foram entregues homenagens à Loja patrocinadora Harmonia e Fraternidade nº42 por todo o apoio prestado ao Capítulo; ao Bethel Lírios do Vale nº07 por ter trabalhado junto conosco em tudo que realizamos; ao Mestre Conselheiro Estadual Renan Silva, por estar sempre disponível e disposto a resolver problemas; e uma homenagem particular de Felipe Caldas a todos os irmãos do Capítulo por viabilizarem as realizações do grupo.  
No mesmo dia, o Capítulo Petrolina teve o prazer de consagrar com a Cerimônia de Maioridade, os irmãos Arthur Lima, Guilherme Mota, George Mudo, e Phillipe Nogueira que atravessaram o limiar entre um DeMolay ativo e um Sênior DeMolay.

Em nome da diretoria 2013.1 do Capítulo Petrolina, agradeço a todos os grandiosos irmãos que contribuíram para a construção de uma Ordem DeMolay petrolinense ainda mais forte. Meus agradecimentos particulares ao Presidente do Conselho Consultivo, Paulo Pereira, ao COnsultor Walter Caldas e ao Consultor de Ritualística Ryan nunes por estarem sempre nos aconselhando da melhor maneira possível.



Desejamos tudo o sucesso as novas lideranças do Capítulo e a todos os membros dele. Que nós possamos fazer uma Ordem DeMolay cada vez mais forte e preocupada com os ventos que norteiam a evolução da sociedade.


 




 

 

 

 

terça-feira, 2 de julho de 2013

Priorado Cavaleiros do São Francisco realizará convocação em Petrolina sexta-feira 05/06

Os Nobres Cavaleiros do Priorado Cavaleiros do São Francisco nº84 se reunirão novamente na convocação do dia 05/07 (sexta-feira), no templo da Loja Maçônica Harmonia e Fraternidade nº 42.
O priorado presidido pelo Ilustre Comendador Cavaleiro Paulo Marcelo realizará sua segunda convocação após o período de três anos em que permaneceu adormecido.
Reaberto a partir dos esforços empregados pela Loja Maçônica Harmonia e Fraternidade, pelo GCEPE e Capítulos da 3º Região, o priorado tem por finalidade trabalhar o intelecto dos cavaleiros através de trabalhos e discussões filosóficas.
Estão convidados os Cavaleiros e Maçons da região.
 
Aos cavaleiros que desejarem mais informações sobre a convocação de sexta, entrem em contato através do e-mail: ericfelipesilvaecaldas@hotmail.com
 
Forte Abraço!

Bethel Lírios do Vale realiza Instalação da Gestão 2013.2

 
No dia 30/jul o Bethel Lírios do Vale nº 07 realizou a instalação das oficiais para a gestão administrativa 2013.2. Foram empossadas como Segunda Princesa, Primeira Princesa, e Honorável Rainha, respectivamente, Rosamara Coelho; Jéssica Amaral; e Camila Ferraz. 





Depois de um período de um ano de grandes trabalhos prestados a frente do Bethel, a Honorável Rainha Carla Pereira se despede do posto para entrar no quadro dos membros de maioridade.
Desejamos a nova gestão do Bethel seis meses de ótimos trabalhos perante a sociedade, e, em nome do Capítulo Petrolina, daremos todo o apoio possível para a nova gestão.

 




 
 

CONAMESCO Pernambucano será novamente realizado em Petrolina!

 
O VI conselho de aprimoramento para Mestres Conselheiros Pernambucanos será realizado pela segunda vez seguida na cidade de Petrolina.
O CONAMESCO é um evento que visa estimular a prática de bons trabalhos nos capítulos pernambucanos, através da formação de Mestres Conselheiros capazes de lidar com as adversidades que a posição de liderança tem a oferecer. Em Pernambuco a participação no evento é pré-requisito para os MC's eleitos assumirem o cargo.
A quinta edição do evento foi realizada em Petrolina no início do primeiro semestre de 2013. Veja fotos abaixo:
 
 

Capítulo Petrolina realiza elevação e iniciação no mesmo dia.




 
No último dia dia 29/06 o capítulo Petrolina realizou a cerimônia de elevação de dois irmãos,  e ainda acolheu 5 novos irmãos na Ordem DeMolay.
Às três horas da tarde, foi iniciada a cerimônia  de elevação dos irmãos João Paulo e Iago Barros, que atingiram a plenitude nos conhecimentos dos valores e princípios de um DeMolay.
Às cinco horas da tarde o capítulo acolheu como novos irmãos, Tony Steven Rios; Allef Lopes; Ermesson José; Sávio Menezes e Kevin Rodrigo, que adentraram as fileiras iniciais da Ordem DeMolay.
A parte de apresentação da fraternidade aos familiares começou às 19:00 horas, e contou com a apresentação da cerimônia das Luzes (pelos irmãos Paulo Marcelo e Felipe Caldas), do Espelho (Thalles Henrique), e das Flores (João Paulo).
É sempre um momento digno de muita felicidade poder acolher novos irmãos ao nosso grandioso grupo, e elevar outros, ainda mais, em um mesmo dia.
Desejamos que os novos irmão possam se identificar com a Ordem, e tomar para si os verdadeiros princípios e virtudes passados por De Molay.
 
Forte Abraço!