segunda-feira, 29 de abril de 2013

Priorado Cavaleiros do São Francisco nº84 voltará a funcionar após quase 4 anos.




O priorado Cavaleiros do São Francisco nº84 da Ordem dos nobres cavaleiros companheiros de Jacques DeMolay, sediado na cidade de petrolina, com o patrocínio da Loja Maçônica Harmonia e Fraternidade nº42, deve ter sua reunião de reabertura no próximo dia 19/mai.
 Fundado e instalado em 28/08/1999; por falta de membros ativos, fechou no ano de 2009, período a partir do qual o Capítulo Petrolina, tendo em vista a grande importância da Cavalaria na formação intelectual do jovem DeMolay, iniciou seus esforços para tentar reativa-lo.
 Só agora, no ano de 2013, a partir do trabalho realizado nas gestões passadas e na atual, e da investidura estadual realizada pelo GCE-PE e GE-PE, conseguimos reunir as condições ao funcionamento da célula do São Francisco. 
O antigo convento, inicialmente receberá os nobres cavaleiros das cidades de Petrolina, Ouricuri, Parnamirim e Exú e terá como primeiro ICC, o nobre irmão Paulo Marcelo, da cidade de Petrolina.


4 comentários:

  1. Parabenizo mais uma vez os Cavaleiros do nosso sertão pernambucano. Tenho orgulho em falar que apresentei as sete grandes luzes aos nobres Sirs!
    Fraterno Abraço.

    Augusto Amaral"
    Mestre Conselheiro
    Capítulo Caruaru nº 17

    ResponderExcluir
  2. Em nome da Ordem DeMolay do brejo paraibano, gostaria de parabeniza a grande iniciativa dos Irmãos pernambucanos. Que o Pai Celestial abençoe e dê prosperidade e longevidade à toda Ordem DeMolay e da Cavalaria Pernambucanas!

    Alegre e fraternalmente,

    Kevin Pontes Ribeiro Felipe''
    2º Conselheiro
    Capítulo Cavalheiros de Belém Nº 802

    ResponderExcluir