segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Capítulo Petrolina realiza Café Filosófico com o tema: a importância das instituições para-maçônicas para a sociedade.

No ultimo domingo, dia 14/02 às 15:00 horas, à luz de nossas sete virtudes cardeais, o Capítulo Petrolina realizou um momento de discussões sobre o tema: A importância da Ordem DeMolay e das instituições para-maçônicas para a sociedade.

Café Filosófico


Foi um debate bastante interessante onde surgiram discussões sobre diversos tópicos, tais como: o verdadeiro conceito de liderança; a importância da família para a formação do ser humano; o papel dos pais na educação dos filhos; o grande índice de evasão de membros da Ordem DeMolay nos primeiros anos; além de como as instituições para-maçônicas devem fazer para serem mais atraentes à sociedade.



O momento tem o objetivo de instigar a reflexão acerca dos mais variados temas, tanto sociais, quanto temas diretamente relacionados a Ordem. Esse foi só o primeiro de muitos que ainda ocorrerão durante todos os meses do primeiro semestre, cada encontro, terá o seu tema principal, e a partir dele desenvolveremos o nosso debate.



Gostaria de agradecer a presença das nossas primas do Bethel Lírios do Vale no evento, que contribuíram para tornar o nosso debate ainda mais construtivo. Gostaria de agradecer também a participação da Maçonaria na presença do Tio Trífão Amorin, do nosso Conselho Consultivo na pessoa do Tio Paulo Sérgio - PCC,  e do Conselho Guardião do Bethel Lírios do Vale na pessoa de Tia Célia Amorim, Guardiã do Bethel Lírios do Vale.  Esperamos contar com vocês nas próximas edições!



Como não poderia ser diferente, após o debate, tivemos um momento momento de diversão, com música, futebol e bilhar na loja patrocinadora que só foi acabar com um caldinho na Areia Branca.

João Kleber e Paulo Marcelo no cavaco



Nenhum comentário:

Postar um comentário