sábado, 9 de fevereiro de 2013

Etapa principal do projeto "Ordem DeMolay e a Educação Sexual na Juventude" é um sucesso!



O Capítulo Petrolina nº 23 da Ordem DeMolay, juntamente com o Bethel Lírios do Vale nº 07 realizaram no ultimo dia 07/02, a etapa principal do projeto "A Ordem DeMolay e a Educação Sexual da Juventude". O momento começou às oito horas na Escola Estadual de Referência em Ensino Médio Otacílio Nunes de Souza e se estendeu durante toda a manhã, contando com a presença de cerca de 240 alunos da instituição que se revesaram em dois momentos diferentes.
Irenylle Patrício ministrando palestra sobre Educação Sexual
O projeto consistiu na elaboração de uma palestra sobre educação sexual que fora ministrada pela enfermeira voluntária Irenylle Patrício, e num momento de debates sobre o tema relacionando-o às festividades do carnaval. 
Iago Borges, Gabriel Eugênio e Carla Pereira: Parte da comissão organizadora do evento
Além do cunho cívico, o trabalho serviu para tornar a Ordem DeMolay, a Ordem das Filhas de Jó, e a Maçonaria petrolinense mais visíveis aos olhos da nossa comunidade, estabelecendo um contato direto entre as instituições e a nossa região.
Felipe Caldas Falando sobre a Ordem DeMolay e o Cap. Petrolina
O projeto conta ainda com a divulgação de diversos banners sobre a temática nas redes sociais, para  alertar à população sobre os riscos de uma relação sexual irresponsável, e com a distribuição de preservativos que começou na etapa principal do projeto e deverá se estender até o início das festividades do carnaval.

Agradecimentos especiais a Irenylle Patrício, responsável por ministrar a palestra, a Iago Borges, principal idealizador do projeto, e a toda a equipe da Escola de Referência Otacílio Nunes de Souza, que recebeu o Capítulo Petrolina de braços abertos, e ofereceu toda a estrutura necessária para a realização do evento.

MAIS FOTOS

Um comentário:

  1. Foi maravilhoso. Parabens ao Capitulo pela ideia! Contem sempre com o Bethel para tornar realidade grandes ideias! Bj

    ResponderExcluir