segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Capítulo Petrolina realiza Café Filosófico com o tema: a importância das instituições para-maçônicas para a sociedade.

No ultimo domingo, dia 14/02 às 15:00 horas, à luz de nossas sete virtudes cardeais, o Capítulo Petrolina realizou um momento de discussões sobre o tema: A importância da Ordem DeMolay e das instituições para-maçônicas para a sociedade.

Café Filosófico


Foi um debate bastante interessante onde surgiram discussões sobre diversos tópicos, tais como: o verdadeiro conceito de liderança; a importância da família para a formação do ser humano; o papel dos pais na educação dos filhos; o grande índice de evasão de membros da Ordem DeMolay nos primeiros anos; além de como as instituições para-maçônicas devem fazer para serem mais atraentes à sociedade.



O momento tem o objetivo de instigar a reflexão acerca dos mais variados temas, tanto sociais, quanto temas diretamente relacionados a Ordem. Esse foi só o primeiro de muitos que ainda ocorrerão durante todos os meses do primeiro semestre, cada encontro, terá o seu tema principal, e a partir dele desenvolveremos o nosso debate.



Gostaria de agradecer a presença das nossas primas do Bethel Lírios do Vale no evento, que contribuíram para tornar o nosso debate ainda mais construtivo. Gostaria de agradecer também a participação da Maçonaria na presença do Tio Trífão Amorin, do nosso Conselho Consultivo na pessoa do Tio Paulo Sérgio - PCC,  e do Conselho Guardião do Bethel Lírios do Vale na pessoa de Tia Célia Amorim, Guardiã do Bethel Lírios do Vale.  Esperamos contar com vocês nas próximas edições!



Como não poderia ser diferente, após o debate, tivemos um momento momento de diversão, com música, futebol e bilhar na loja patrocinadora que só foi acabar com um caldinho na Areia Branca.

João Kleber e Paulo Marcelo no cavaco



domingo, 24 de fevereiro de 2013

Bethel Lírios do Vale realiza uma belíssima cerimônia de posse para a gestão 2013.1

Bethel Lírios do Vale nº 07 da cidade de Petrolina


A cerimônia de instalação da gestão administrativa 2013.1 do Bethel Lírios do Vale nº 07 da Ordem Internacional das Filhas de Jó aconteceu ontem (23/fev), com inicio as 19:00 horas na cede da Loja Maçônica Harmonia e Fraternidade nº42.

Carla Pereira sendo instalada como Honorável Rainha por Ariana Andrade

Numa belíssima cerimônia onde Carla Pereira, Honorável Rainha da Gestão 2012.2 reafirmou o seu compromisso como gestora do grupo por mais seis meses, também foram empossadas para os cargos da Diretoria: Renata Filgueira, como Primeira Princesa  e Jéssica Amaral, como Segunda Princesa, além das demais oficiais. 

O momento foi pautado por agradecimentos ao trabalho da gestão passada e desejos de um 2013 ainda melhor que o ano anterior. A Honorável, Carla Pereira, recebeu ainda homenagens das Filhas de Jó e do Conselho Guardião de seu Bethel, por seu empenho e dedicação no ano de 2012.
Niver de 14 anos do Bethel Lírios do Vale

Ao final da reunião, fora comemorado também o aniversário de 14 anos de existência do Bethel Petrolina, que contou com a participação de Ariana Andrade, Débora e Janacira Coelho,  três das filhas que participaram da instalação do Bethel.

Capítulo Petrolina nº23

Como não poderia ser diferente, o Capítulo Petrolina fez questão de marcar presença e prestigiar esse grande momento do Bethel Petrolina.  Ficamos muito felizes em ter a oportunidade de participar da instalação das nossas primas, e só temos a agradecer ao convite, e ao apoio que as Filhas de Jó tem nos dado.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Instalação do Cap. Petrolina, do Conselho Consultivo, e Cerimônia de Maioridade, reúnem Ordem DeMolay, Maçonaria, e Ordem Das filhas de Jó num grandioso momento!

No ultimo sábado 16/fev aconteceu a cerimônia de instalação dos oficiais do Capítulo Petrolina nº23 para a gestão administrativa 2013.1 que contou com casa cheia.



O evento onde o Mestre Concelheiro agraciado com o Prêmio de Excelência Nacional Paulo Maia, passou o colar para o irmão Felipe Caldas, contou ainda com a instalação do Conselho Consultivo do Cap. Petrolina, que tem como Presidente o Tio Paulo Sérgio, como consultor, o tio Walter Caldas, e como consultor de Ritualística Ryan Nunes. Além da cerimônia de maioridade do Irmão Caio Dorian, também eleito DeMolay do ano pelo nosso capítulo.
DeMolay's do Cap. Petrolina

Instalação do Conselho Consultivo
Foram entregues ainda os prêmios Tia Nell Land e Tio Louis Gordon Lower, idealizados pelo irmão Paulo Maia, que homenagearam DeMolay's, maçons, filhas de jó, e pessoas que contribuíram para os trabalhos do nosso grupo no ano de 2012.

Instalação do MC
Mestres Conselheiros do Cap. Petrolina

A cerimônia contou com a presença da Loja Maçônica Harmonia e Fraternidade nº42, do Bethel Lírios do Vale nº 07, e de familiares e amigos que ajudaram a abrilhantar ainda mais o evento.

Caio Dorian recebendo de Iago Borges a capa de DeMolay do Ano

Capítulo Petrolina nº 23

Lista de Homenageados:
Amigo do Capítulo Petrolina: Trífão Amorim
Maçom Amigo do Capítulo: Paulo Sérgio
Tia Amiga do Capítulo: Maria Aldeilde
Filha de Jó Amiga do Capítulo: Carla Pereira
DeMolay do Ano: Caio Dorian
Sênior DeMolay do Ano: Thalles Henrique


Agradecemos a todos que nos apoiam, e estão trabalhando incansavelmente pelo nosso Capítulo, pela nossa Ordem e pela família Maçônica. Vocês, como tantos outros, sem sombra de dúvidas merecem essas homenagens. Um grande abraço, e o meu mais sincero Obrigado.

Felipe Caldas
Mestre Conselheiro do Capítulo Petrolina 2013.1

Mais Fotos

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Etapa principal do projeto "Ordem DeMolay e a Educação Sexual na Juventude" é um sucesso!



O Capítulo Petrolina nº 23 da Ordem DeMolay, juntamente com o Bethel Lírios do Vale nº 07 realizaram no ultimo dia 07/02, a etapa principal do projeto "A Ordem DeMolay e a Educação Sexual da Juventude". O momento começou às oito horas na Escola Estadual de Referência em Ensino Médio Otacílio Nunes de Souza e se estendeu durante toda a manhã, contando com a presença de cerca de 240 alunos da instituição que se revesaram em dois momentos diferentes.
Irenylle Patrício ministrando palestra sobre Educação Sexual
O projeto consistiu na elaboração de uma palestra sobre educação sexual que fora ministrada pela enfermeira voluntária Irenylle Patrício, e num momento de debates sobre o tema relacionando-o às festividades do carnaval. 
Iago Borges, Gabriel Eugênio e Carla Pereira: Parte da comissão organizadora do evento
Além do cunho cívico, o trabalho serviu para tornar a Ordem DeMolay, a Ordem das Filhas de Jó, e a Maçonaria petrolinense mais visíveis aos olhos da nossa comunidade, estabelecendo um contato direto entre as instituições e a nossa região.
Felipe Caldas Falando sobre a Ordem DeMolay e o Cap. Petrolina
O projeto conta ainda com a divulgação de diversos banners sobre a temática nas redes sociais, para  alertar à população sobre os riscos de uma relação sexual irresponsável, e com a distribuição de preservativos que começou na etapa principal do projeto e deverá se estender até o início das festividades do carnaval.

Agradecimentos especiais a Irenylle Patrício, responsável por ministrar a palestra, a Iago Borges, principal idealizador do projeto, e a toda a equipe da Escola de Referência Otacílio Nunes de Souza, que recebeu o Capítulo Petrolina de braços abertos, e ofereceu toda a estrutura necessária para a realização do evento.

MAIS FOTOS

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Espaço Capítulo Petrolina já recebeu mais de 1.000 visitas em apenas dois meses.



O espaço Capítulo Petrolina comemorou no ultimo dia 03/fev dois meses de criação, e com apenas 18 publicações, já ultrapassou a marca de mais de 1.000 visitas durante esse tempo.
O site nasceu com o propósito de unir os nossos irmãos DeMolay's e mostrar à sociedade um pouco do trabalho do Capítulo Petrolina.
Para comemorar esta etapa fora colocado no canto direito do site um contador de visitas que irá tornar público o número de visitar do nosso site (risos), e na parte superior, um link para o player da rádio DeMolay Brasil.
Gostaríamos de agradecer as pessoas que passaram a conhecer a nossa Ordem a partir das notícias deste site, e que, com sugestões e dicas construtivas estão contribuindo diretamente para a melhoria deste canal entre o nosso Capítulo e a sociedade. 


Forte abraço a todos!!!

Felipe Caldas
1º Conselheiro do Capítulo Petrolina

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Confraternização de início de ano reúne DeMolay's e Filhas de Jó de Petrolina

Hoje (3/fev), os membros do Capítulo Petrolina nº 23 e as meninas do Bethel Lírios do Vale nº 07 se reuniram durante a tarde para se divertir e estreitar os laços de amizade.

Irmãos e Irmãs se divertindo

A tarde contou com diversas partidas de sinuca, jogos de tênis de mesa, e conversas descontraídas sobre os mais diversos assuntos. Além da confraternização entre DM's e FDJ's, estávamos comemorando também o aniversário  de Camila Ferraz, filha de jó do Bethel 07.
Gabriel Eugênio e Rafael Almeida  só no Jogo
Este deve ser apenas o ponto de partida para uma série de trabalhos e projetos que devem, ao longo do ano de 2013, ser realizados em conjunto, com a união dos esforços do Capítulo e do Bethel. 



A interação entre os dois grupos é importante pois  proporciona a realização de trabalhos ainda melhores, e mais organizados. Agradecemos a todos os participantes deste singelo momento que teve o objetivo de estreitar os laços entre as duas instituições, e parabenizamos o esforço e empenho de todos na realização do evento.